Constância promove Turismo Científico e da Natureza


"Aberta ao público todos os dias das 10h00 às 19h00, a exposição é uma organização da TAGIS - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal com o apoio da autarquia de Constância.
A Mini Exposição Insetos em Ordem permite aproximar os visitantes do mundo dos insetos de uma forma dinâmica e divertida. Trata-se de uma exposição científica que permite conhecer o método de identificação dos animais através da utilização de chaves dicotómicas e que reúne também informação sobre as características, diversidade, biologia e ecologia das 14 principais ordens de insetos.
No início da exposição é dada uma resina que contém um inseto verdadeiro conservado e o visitante é desafiado a descobrir a ordem a que pertence observando as suas características morfológicas e seguindo as pistas que são dadas ao longo da exposição.
A visita à exposição é sentida como uma experiência lúdica e este contexto inovador é facilitador de aprendizagens."


Venha, traga os filhos, visite, fotografe, passeie junto aos rios, saboreie, continue coma área científica assistindo a observações e palestras de astronomia no Centro Ciência Viva, visite o Fluviário do Zêzere, e muito mais. Para conseguir fazer tudo isso, sugerimos que fique numa das nossas casinhas.


0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now