• Luis Gonçalves

Sabores e Afectos dos Santos Populares

Updated: Jun 11

"O Município de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do Parque Ambiental de Santa Margarida, vai comemorar os Santos Populares, promovendo a atividade «Plantas: saberes e afetos».
Com início a 13 de junho e término a 23, «Plantas: saberes e afetos» vai desenvolver-se em três momentos distintos, sempre com base nas orientações da Direção Geral de Saúde, face à atual situação de pandemia em que vivemos.
Assim, a partir do próximo sábado, de 13, Dia de Santo António, será divulgado diariamente (de 13 a 22 de junho), um desafio virtual, na página de Facebook do Município, no qual os participantes vão ter de identificar o nome e as utilizações de algumas plantas tradicionais dos nossos campos. O desafio surgirá nas datas acima mencionadas, todos os dias, às 10h00.
No domingo, 21 de junho, às 9h30, a Ecoteca do Parque Ambiental será o local de partida para o passeio «Caminhar entre aromas e saberes», que permitirá desfrutar dos aromas e dar a conhecer as utilizações tradicionais de diferentes plantas desta época. «Caminhar entre aromas e saberes» é uma atividade gratuita, restrita a oito participantes e implica inscrição, até 19 de junho, através do e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt, ou do contacto telefónico para o número 249 736 929.
As comemorações dos Santos Populares em Constância têm a sua última atividade agendada para a véspera de S. João, dia 23 de junho, às 9h00, e integram a Oficina Poética «Plantas, a alegria do lar!». Trata-se de uma proposta artística de Marina Palácio, em formato vídeo, para ser experimentada pelo público a partir dos cinco anos. A divulgação será efetuada na página de Facebook do Município."

Constância tem cenários deslumbrantes nas margens do Tejo e do Zêzere que descobre em caminhadas, em cicloturismo, em, canoagem. Modalidades que sugerem tempo para desfrutar e descansar. numa das nossas casinhas.

Outras curiosidades poderá descobrir no Borboletário Tropical, outros conhecimentos poderá adquirir no Centro Ciência Viva e no Jardim-Horto de Camões.


Borboletário Tropical

0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now